Sead reativa Ouvidoria para melhor atender o servidor e o cidadão
A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) está reestruturando a Ouvidoria interna. Para a nova gestão da secretaria, esse setor exerce a mediação e facilitação entre o cidadão e a administração pública, visando a prevenção e combate as práticas ilegais. Com essa reestruturação, a unidade passa a ser um órgão setorial de ouvidoria.
“O objetivo vai além da definição de ser um canal de comunicação entre o cidadão e o poder público. O setor é um instrumento que garante direitos a qualquer cidadão e, em especial, no caso da Sead, ao servidor”, aponta a secretária de Administração e Gestão, Inês Carolina Simonetti.
Nos últimos dias, os responsáveis pela Ouvidoria da Sead passaram por treinamentos para desenvolver o serviço de forma eficaz e eficiente.
Agostinho Maia é o ouvidor da Sead. Ele explicou que qualquer pessoa – servidor da Sead, de outro órgão ou secretaria e o público em geral – pode se manifestar democraticamente por meio de denúncias, críticas, sugestões de aprimoramento ou, ainda elogios sobre o desempenho de gestão pública do Estado.
“A Ouvidoria é uma forma de fortalecer e munir a sociedade de instrumentos e, com isso, possibilitar a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão”, disse o servidor.
Manifestações por meio da Ouvidoria podem ser feitas presencialmente, na sala do Apoio Psicológico, por meio de um formulário. Ou ainda de forma online, por meio do site da Sead – www.sead.am.gov.br –, bastando clicar no banner “Ouvidoria Sead” e selecionar o tipo de comunicação desejada: denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão. Também é possível contatar o setor pelo número (92) 3182-2877. A Ouvidoria da Sead dará um retorno sobre a manifestação em até 20 dias.
A Sead está localizada na avenida Constelação, 30, conjunto Morada do Sol, Aleixo, zona centro-sul.