BOMBEIROS FORMAM MAIS UMA TURMA DE BRIGADISTAS, EM PARCERIA COM A SEAD

Servidores públicos de vários órgãos e secretarias da Administração Estadual finalizaram, na tarde desta sexta-feira (10), mais uma turma do curso de brigadistas de incêndio. A ação faz parte da proposta da SEAD, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), de oferecer aos servidores oportunidade de capacitação. “O objetivo é multiplicar o conhecimento sobre segurança contra incêndio e resgate hospitalar, para que esses servidores voltem aos seus postos de trabalho com uma outra visão e capazes”, explica o Tenente Coronel Muniz, chefe da Seção de Planejamento e Instrução do CBMAM.

Ten Cel Muniz, chefe de Planejamento e Instrução do CBMAM

Ao longo de 5 dias, os servidores tiveram aula teórica e finalizaram com a aula prática, onde aprenderam a apagar princípios de incêndios e socorrer vítimas de maneira adequada. O curso, que tem duração de 20 horas, certifica os servidores como novos brigadistas. “O curso é muito interessante porque quem trabalha internamente, muitas vezes, não sabe fazer atendimento em rua. Além disso, aprender a controlar uma situação de incêndio é um aprendizado que pode nos servir a qualquer hora”, disse Francisca Cunha, técnica em enfermagem da Susam.

Klinger Figueiredo (servidor da SEAD), Francisca Cunha (servidora da SUSAM) e Sgt. Augusto (CBMAM)

De acordo com o instrutor do curso, Sargento Augusto, a aceitação dos servidores tenho sido grande “felizmente eles têm procurado bastante e isso contribui para executar nossa doutrina de prevenção contra incêndios”, comenta.

Esta foi a sétima e última turma de novos brigadistas deste ano, somando um total de 179 servidores públicos que se tornaram aptos a executarem as primeiras ações de combates a sinistros e outros tipos de incidentes, bem como os primeiros socorros a possíveis vítimas . A previsão para novas turmas é março de 2018.