Sead é agraciada com Selo Bronze pelo Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas

Foto: Luiz Felipe / Sead

A condecoração faz parte do reconhecimento dos trabalhos realizados pela SEAD no apoio ao Sistema de Controle Interno no Amazonas.

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) foi agraciada na manhã desta sexta-feira (13), com o Selo de Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno, nível Bronze. A condecoração foi dada pelo Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam), por intermédio da Controladoria Geral do Estado (CGE), a autarquias, órgãos e secretarias do Estado, que se destacaram, no período 2023-2024, no apoio para o desenvolvimento do Sistema de Controle Interno no Amazonas.

Representando a Sead Amazonas, o secretário em exercício, Vivaldo Michiles, foi o responsável pelo recebimento da chancela. A programação ocorreu durante o II Encontro Estadual de Controle Interno, no Auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizado no Parque 10 de Novembro.

De acordo com Vivaldo Michiles, a Sead Amazonas reafirma o compromisso em continuar seguindo a Portaria CGE 54/2023 com o objetivo de construir uma gestão pública ainda mais eficaz e correta, tendo como metas para 2025, a conquista do Selo Ouro de Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno.

Para o coordenador da Controladoria Interna da Sead, Samuel Carvalho, os próximos projetos a serem executados pela coordenadoria serão mais robustos e facilitarão a busca pelo Selo Ouro. “Temos como exemplos, a implementação do Programa de Integridade e Análise de Riscos”, disse o coordenador.
Além da entrega dos Selos, o evento levantou debates voltados à auditoria governamental, controle social, proteção de dados, e Sistema de Controle Interno nos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

Estiveram presentes na mesa do evento, o controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano; representantes do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM); Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AM), e Defensoria Pública do Amazonas (DPE/AM).

Foto: Luiz Felipe / Sead