SEAD INICIA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO COM AULA MAGNA DE SAMUEL HANAN

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), realiza, nesta sexta-feira (24), a Aula Magna do Curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública com Foco em Inovação que será ministrada pelo engenheiro industrial e consultor empresarial Samuel Hanan, atual Secretário Extraordinário do Amazonas em São Paulo. A aula terá o tema “Economia versus Política”. Na ocasião, será também lançada a 1ª Cartilha “SEAD – Gestão de Pessoas”. O evento acontece às 17h30, no Teatro Jorge Bonates, localizado na sede da SEAD, avenida Mário Ypiranga, nº 3288, Parque Dez.

O curso “Aperfeiçoamento em Administração Pública com Foco em Inovação” é o primeiro evento de formação oferecido pela Escola Governar, projeto lançado pela SEAD no final de outubro deste ano. O curso está estruturado em 10 (dez) módulos, voltados às áreas de Gestão Pública, Orçamento e Finanças Públicas, Gestão das Compras Governamentais (E-compras), Controladoria e Auditoria, Estatística voltada para Indicadores Estaduais, Sistemas Gerenciais Informatizados (E-Gov), Inovação na Gestão Pública, Empreendedorismo Público, Gestão de Projetos Públicos e Marketing Público, com um total de 180 horas/ aula e previsão para início das aulas no dia 27 de Novembro de 2017 com a disciplina “Fundamentos de Gestão Pública”. Sessenta servidores públicos estaduais foram selecionados com o resultado do processo seletivo tendo sido anunciado no último dia 21.

“O curso vem ao encontro da política de capacitação deste governo, que é conhecer e adotar novas práticas de gestão que inovem em procedimentos e, ao mesmo tempo, garanta ao servidor uma visão sólida de compromisso, em uma consciência ampliada da sua atividade na forma de um serviço prestado com eficiência”, diz a Secretária da SEAD, Angela Bulbol.

A Cartilha SEAD – Gestão de Pessoas é a primeira edição de uma coleção que deverá ser lançada com conteúdo voltado diretamente para os servidores que trabalham com gestão de recursos humanos em todas as secretarias ou órgãos da administração estadual. Nessa primeira edição, as orientações estão direcionadas ao pessoal que trabalha com folha de pagamento. Nela, o leitor encontrará um tutorial de como fazer, por exemplo, os processos de exonerações de servidores de cargo comissionado ou estatutários, bem como o cálculo de rescisões de contratos. O objetivo, segundo o enunciado o início da Cartilha, é “orientar os Gestores de RH para um melhor desempenho e celeridade em suas atividades relacionadas a Folha de Pagamento”.

SOBRE O PALESTRANTE

Samuel Assayag Hanan é formado em Engenharia Industrial e Metalurgia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Engenharia de Segurança, Higiene e de Trabalho pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. No serviço público do Amazonas, foi Vice-Governador do Estado (1999-2002), tendo exercido o cargo de Governador por mais de 360 dias, Secretário de Estado da Fazenda (1995-1998) eSecretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo (1995-1997). Antes de atuar como consultor independente, o Dr. Hanan desenvolveu uma bem sucedida carreira, ocupando os mais altos cargos executivos e de conselho em importantes conglomerados de siderurgia, mineração e energia.