Sead lança canal de comunicação exclusivo para servidores
Secretaria criou o Seu Zap Sead, personagem que se comunica com os servidores por meio do Whatsapp
Os servidores da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) têm um novo e moderno canal de comunicação interna. Por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, a secretaria fala diretamente com os servidores por meio do Seu Zap Sead, um personagem fictício, que trabalha na Sead e que envia informações aos colegas.
“Estamos inovando na forma de nos comunicarmos com o nosso público interno, o servidor da Sead. O Seu Zap Sead nada mais é que um veículo de comunicação dirigida. Nós estabelecemos uma comunicação de mão dupla, porque enviamos informações ao servidor e ele tem a opção de responder agradecendo ou pedindo mais detalhes, ou de simplesmente tirar um dúvida sobre qualquer assunto relacionado à secretaria. Estamos diminuindo a distância entre a instituição Sead e o servidor”, explicou a titular da Sead, Inês Carolina Simonetti.
A titular da Sead destaca ainda que o Seu Zap Sead, mesmo sendo um meio de comunicação oficial da secretaria, usa uma linguem simples, coloquial. “Nossa intenção é que o servidor que recebe a informação se imagine falando com outro servidor igual a ele”, destacou.
“A Sead tem servidores de diversas idades, e o Whatsapp hoje é um aplicativo que a maioria das pessoas usam. As outras ferramentas tradicionais, como cartazes e e-mail, por exemplo, ainda existem, mas estão em desuso. Acho que a criação do Seu Zap Sead vai aumentar a eficiência da nossa comunicação. Aprovei essa iniciativa”, disse a servidora Graziela Reis.
Ferramenta popular – A Sead se apoia em um dos aplicativos mais usados como fonte de informações no país. De acordo com pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o WhatsApp é a principal fonte de informação dos brasileiros. 79% dos entrevistados disseram sempre receber notícias pelo aplicativo, que possui cerca de 136 milhões de usuários no Brasil.
A pesquisa, feita por telefone no mês de outubro, ouviu 2.400 pessoas com acesso à internet em todos os estados e no Distrito Federal. O nível de confiança, segundo os autores, é de 95%, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.