SEAD tem primeira feira de produtos orgânicos

Uma feira boa para o bolso e para a saúde. Com produtos orgânicos e preços que variam de 1 a 50 reais, mais de 10 produtores rurais realizaram, na manhã desta sexta-feira, 03, a primeira feira experimental de produtos orgânicos, na área verde da Secretaria de Estado de Administração e Gestão Pública (SEAD). “A intenção é que a feira itinerante aconteça todas as sextas-feiras, o que facilita e otimiza o tempo do servidor, além oferecer oportunidade aos produtores rurais”, explica Maria de Fátima Souza Alencar, gerente do Programa de Bem-Estar do Servidor.

Além de produtos hortifrutigranjeiros, como hortaliças, ovos, polpas de frutas e mel 100% natural, foram disponibilizados para venda mais de 200 kg de tambaqui e pirarucu, com uma média de preços de 30 a 50 reais. O piscicultor Ramayan Dantas, vindo de Manacapuru (AM), diz que toda oportunidade é sempre bem-vinda “são muitos produtos para escoar, então, toda feira que tem é ótima para gente, porque gera mais renda, principalmente em época de crise”, comenta.

Quem visitou as barracas saiu satisfeito, como a assessora do departamento de desenvolvimento de pessoas da Sead, Wanja Matos “é uma iniciativa muito louvável e apropriada porque não temos muito tempo para ir à feira, além dos preços que são bem acessíveis”.

A servidora Wanja Matos, da SEAD.

A feira de produtos orgânicos da SEAD acontece na própria sede da secretaria, localizada na avenida Mário Ypiranga, 3280, Parque Dez de Novembro e também é aberta ao público em geral.